Conheça o tratando a micose de unha com folhas de hortelã-pimenta


A micose de unha não é fácil de ser tratada. Essa infecção é comum e atinge cerca de 20% da população idosa e 10% da adulta. Os sintomas que ela apresenta normalmente são mais relacionados a estética do que a clínica já que a unha fica escurecida e seu espessamento é outro sinal muito comum da doença.

Ela é causada por fungos e mais frequentemente acomete as unhas dos pés. Seu desenvolvimento se dá em ambientes quentes e úmidos e, caso o indivíduo esteja em um ambiente populoso com as piscinas ou duchas, por exemplo, por acabar favorecendo o desenvolvimento desse mal.

Para que esse mal seja eliminado é preciso fazer um tratamento que nem sempre é eficaz. Mas existe uma alternativa excelente que pode resolver esse problema: as folhas de hortelã-pimenta.

Sintomas da micose de unha

Seus sintomas podem sofrer variações, mas, basicamente, são os seguintes:

• A cor da unha é um dos sinais clássicos desse mal já que ela pode ficar com uma parte opaca ou esbranquiçada ou até em outras cores como o verde, o amarelo entre outros.

• A unha pode ficar levemente descolada.

• Em alguns casos, a espessura da unha e sua textura podem variar.

• Pode-se observar diferentes estágios na micose que vão desde uma mancha pequena até uma unha completamente estragada. Nesse caso, o médico escolhe o tratamento mais adequado para cada estágio.

Formas de tratamento

Os médicos receitam cremes e pomadas para tratar a micose de unha, porém, raramente elas funcionam. O tratamento que os médicos mais receitam consiste em combinar o antifúngico tópico com o medicamente de uso oral.

Além desse tipo de tratamento também pode ser feita a eliminação da micose com laser, mas é preciso que o dermatologista faça essa orientação. Mas também existe uma forma de tratar esse mal, mas de forma natural que utiliza as folhas de hortelã-pimenta. A receita é super fácil de fazer e o resultado é muito satisfatório.

Ingredientes e forma de preparo

Para fazer essa receita é necessário 30 gramas de folha de hortelã-pimenta e 500 ml de água fervente. A água fervente deve ser colocada em uma bacia e as folhas são adicionadas. Quando a água estiver morna os pés devem ser mergulhados e ali permanecerem por cerca de 20 minutos. É preciso seca-los muito bem após retira-los da água.

Um comentário:

  1. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!