Saúde x Óleo: Os benefícios de fritar sem óleo


Existem muitos benefícios de fritar os alimentos sem óleo. Como todos devem saber, comida com óleo faz muito mal à saúde, não é à toa que os eletrodomésticos como, por exemplo, a melhor fritadeira elétrica airfryer, fritam os alimentos sem óleo. Além de você não ter problemas futuros, como colesterol alto, você também não adquire calorias a mais por causa do óleo, mas calma, está confuso? Citarei alguns casos e irei explicar por que você deve deixar de fazer frituras com o óleo ou comer frituras com menos frequência.

Troque salgados fritos por assados

Chegou a hora do lanche e você quer comer um salgado. E ali na sua frente há duas opções: salgado assado e salgado frito. Opte por salgados assados, além de serem menos calóricos, também são gostosos. Os salgados fritos têm muita gordura e são mais calóricos. Dá até para perceber o tanto de óleo que usa só olhando! É claro que não deixará de consumir alimentos com óleo, mas é bom evitar o máximo possível! Se você é daqueles que não vive sem fritura, vá diminuindo aos poucos. Lembre-se de que isso não é pelos outros, e sim por você mesmo. É a sua saúde em jogo!



Almoço sem óleo


E o almoço? Não são todos os óleos que fazem mal à saúde, mas na hora de fritar as carnes, por exemplo, se você tiver fritadeira elétrica, é recomendável usá-la, pois, como foi citado acima, ela não precisa de óleo, isso graças a alta temperatura que ela atinge, substituindo assim o que a gordura faria na hora de fritar. Não tenho fritadeira, o que faço? Utilize pouco óleo. Frituras fazem mal com óleo em excesso. Pode utilizar manteiga também, apesar de que manteiga é fonte de gordura saturada e colesterol. Então se você tiver colesterol elevado, nem pensar! O azeite de oliva não é bom na hora de fritar porque, quando aquecido, oxida.

 Alguns fatores importantes sobre óleo

- É recomendável ingerir no máximo 2 colheres de óleo ou azeite por dia.

- Vale a pena investir em alguma panela que não precise utilizar óleo.

- Óleo e fritura não combinam com sua saúde. Ao fritar, o óleo se modifica quimicamente.

- Evite ao máximo utilizar óleo velho (que você guardou), principalmente se utilizou para fritar outro alimento. Esse óleo transforma-se em gordura transaturada. E isso causa várias doenças cardiovasculares.

- Óleos vegetais, quando aquecidos, fazem mal, transformam-se em gordura ruim, ou seja, mesmo que você utilize óleos mais saudáveis, quando você fritar um alimento, fará mal igualmente.



Pesquise receitas sem óleo ou que utilizem pouco

Temos acesso fácil a tudo que queremos por causa da internet, por que não usar também na cozinha? Pesquisar receitas saudáveis é importante, pois além de você mudar seu cardápio, você pode evitar muitas doenças. Existem muitas comidas saudáveis que não são fritas! Quem sabe até você não pode esbanjar da sua criatividade na hora de cozinhar. E se você não tem muito tempo para cozinhar, há muitas receitas rápidas e saudáveis. É aconselhável trocar as frituras por grelhados.

Por que devo parar de comer fritura?

Simples, porque faz muito mal. Está querendo emagrecer? Frituras te ajudam a engordar. Quer ser saudável? Frituras em excesso podem causar câncer, aumento na pressão arterial, cansaço, acúmulo de gordura abdominal, dor de cabeça, falta de energia, mal-estar, diminui a fertilidade, afeta a absolvição de nutrientes e afeta também o crescimento. Quer viver muito tempo? Evite frituras.

E aí, ficou com alguma dúvida? Comente aqui suas experiências com frituras ou suas duvidas. Continue acompanhando o site para saber mais sobre como ter mais qualidade de vida, saúde e felicidade em seu dia a dia. Curta no Facebook e compartilhe com os amigos.

Um comentário:

  1. Mulher de Deus ... não posta umas fotos dessa não ... assim você acaba comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quanta coisa boa ... ai que fome hahauahuahuah

    Muito Importante o seu post, gostei ,,,

    Grande Beijo

    http://abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!