Como conseguir o liso perfeito com a chapinha?


A chapinha é o equipamento mais utilizado atualmente por diversas mulheres que desejam conquistar o liso perfeito, permitindo realizar o procedimento sem sair de casa ou contatar profissionais especializados, com dicas que podem ser utilizadas de maneira caseira pelo público feminino que possui o aparelho em casa.

Veja, abaixo, algumas dicas para conseguir o liso perfeito com a chapinha, observando qual a melhor forma de aplicação do equipamento.

1. Regule a temperatura

Caso a temperatura esteja abaixo do estimado, é possível que os cabelos ainda fiquem levemente ondulados ou que haja a necessidade de aplicação constante do equipamento, o que poderá causar danos e quebras. O caso contrário, com a temperatura acima da média, poderá torrar os cabelos rapidamente e causar quedas.

É ideal manter regular a temperatura para obter o efeito de liso perfeito, principalmente caso a chapinha possua a funcionalidade de visor de LED que identifica o calor emitido, deixando-o em 180º aproximadamente para que os resultados sejam satisfatórios.

2. Arredonde as pontas

O liso reto não é significado de passar a chapinha de maneira reta nos fios, sem proporcionar o visual escorrido e permitindo que o penteado fique o mais natural possível.

Arredondar as pontas é uma maneira de retirar a artificialidade dos fios e fazer com que o cabelo fique ainda mais leve, com os fios mais soltos, evitando o efeito completamente chapado, voltando a chapinha para dentro para um visual mais sofisticado e arrumado ou para fora para formar uma aparência mais moderna.

3. Lave os cabelos

Para que os resultados com a chapinha sejam mais satisfatórios, é necessário que os fios estejam completamente limpos para a aplicação do equipamento, afinal quando o cabelo está oleoso, é possível que as mechas fiquem muito grudadas, além de onduladas. O excesso de produção de sebo, ou seja, o óleo presente nas madeixas, pode queimar os cabelos com a aplicação de um aparelho superaquecido, o mesmo que acontece com a aplicação do reparador de pontas antes de alisar os fios.



4. Escolha o tamanho ideal da chapinha

A escolha da chapinha poderá interferir diretamente nos resultados para obtenção do liso perfeito, optando por chapas médias ou pequenas para que as mechas possam ser menores, assegurando que todas as partes do cabelo ficarão lisas, sempre recolhendo a mesma quantidade para a execução do procedimento. Uma boa escolha é a chapinha profissional taiff e babyliss pro nano titanium por conta da tecnologia.

A chapinha mais larga é uma opção para as mulheres que desejam cabelos levemente ondulados, pois o liso perfeito não será proporcionado com a ideia de que, quanto maior a chapa, maior será a quantidade de fios que poderão ser pegos, necessitando de qualquer forma dividir as madeixas em pequenas quantidades.

Pratique as dicas citadas acima para conseguir o liso perfeito com a chapinha, escolhendo o equipamento que mais combina com suas necessidades e com a textura dos fios, além de tomar todos os cuidados necessários e possuir toda a calma necessária para a execução do procedimento.

Caso tenha alguma dúvida, fale com a gente por comentários ou por mensagens em na Fan Page no Facebook.

4 comentários:

  1. super boas dicas pras meninas que costumam usar chapinha ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Cabelo liso é lindo,o meu fica entre o liso e o mais ou menos ondulado *-*
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee, Bete
    Chapinha todo cuidado é pouco, ótimas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!