Reeducação Alimentar - Minha Alimentação

Olá meus amores!!
E dando continuidade sobre a minha reeducação alimentar, hoje venho contar pra vocês como tem sido a minha alimentação.


Como eu já havia mencionado nos posts anteriores não é nada fácil mudar uma alimentação de uma vida toda.
Tem sido dureza resistir aos doces, como vocês sabem sou uma formiga...kkk mas to firme e forte,  afinal tudo por uma alimentação saudável e um corpinho em dia..rsrs
Mas graças ao instagram que tem me ajudando muito vou pegando uma dica aqui e ali para não cair nas tentações, pessoal tem muitos igs super bacanas recheados de dicas tanto de exercícios quanto de receitinhas fit e super fáceis de fazer, já me aventurei em algumas que ficaram uma delicia, que logo também estarei compartilhando aqui com vocês.
O que eu tenho feito e cortar tudo que vai direto para as banhas da barriga..kkk e complementar a minha alimentação com alimentos que eu não tinha o hábito de comer e também beber muita água, porque eu acho que tinha dias que eu nem bebia água, substituía por refrigerantes ou suco, super errado né?!
E to adorando fazer essa mistura de sabores e cores no meu dia a dia e conhecer novos sabores que surgem destas misturas, não vou negar que tem alguns alimentos que tem sido difícil me acostumar, mas do sempre um jeitinho para ficar com um sabor legal.
E durante todo o mês de fevereiro fui fotografando praticamente quase tudo que eu ingeria para trazer aqui para vocês conferirem.
Ainda ta longe de ser uma alimentação super saudável, mas preciso fazer isso devagar até que meu organismo se acostume com toda a mudança.
Faço seis refeições por dia de três em três horas assim não da tempo de sentir fome e as vezes acabo comendo sem ter fome mesmo para que não fique muito tempo sem comer e ai quando a fome atacar de verdade não saia devorando tudo por ai..rsrs Mas eu ainda sinto muitaa fome...kkk mesmo comendo nesse curto espaço de tempo, como eu estava acostumada a comer muito em horários malucos então meu organismo acostumou e agora é outra fase de novo para ele acostumar os horários novos.
Agora fiquem com a minha rotina de alimentação.

Café da manhã
No meu café da manhã era sagrado uma caneca de leite com muito achocolatado e um e meio a dois pães francês com manteiga.
Ai tinha alguns dias que comia bolo, salgados ou aquele pedaço de pizza que sobrava da janta...rsrs

Agora estou tomando leite desnatado com café sem açúcar ou faço vitamina com alguma fruta, pão integral, iogurte natural com aqueles grãos mistos, suco e muita frutas.



Lanche da manhã
Não tinha o hábito de fazer este lanche, ás vezes que eu comia alguma fruta quando batia a fome e o almoço ainda não estava pronto.

Agora sempre faço o lanche da manhã, como barra de cereais, algum biscoitinho integral, frutas ou castanhas e frutas secas.
Não consegui fotografar todos os lanches que fiz, porque horário do almoço é sempre uma correria ai vou comendo meu lanche e fazendo a boia..rsrs



Almoço
No almoço eu sempre comia muitoooo..kkk mas muito do que não teria um resultado legal para minha saúde, saladas era só um tipo e bem pouco, legumes eram raros, muitas frituras e não podia faltar os  copos grande de refrigerante ou sucos com muita açúcar e sempre saia da mesa estourando de cheia de tanto que comia.

Agora é prioridade as mais variadas saladas, legumes cozidos ou refogados, carnes grelhadas e diminui a quantidade do arroz e feijão, sirvo uma colher de cada, e conforme vou comendo vai surgindo espaço no prato vou preenchendo com salada, eu adoro salada mas tinha preguiça de fazer e não tomo mais nenhum tipo de liquido com a comida.



Lanche da tarde
Meus lanches eram sempre pães doce, bolos, bolachas recheadas, salgados e sempre acompanhados de refrigerante e as vezes copos grandes de iogurte, uma vez ou outra que comia só frutas.

Agora estou ingerindo muitas frutas, biscoitos ou pães integrais, iogurtes light ou natural misturados com frutas e grãos, sucos super naturais sem açúcar.



Jantar
Meus jantares eram recheados de gordices, bolos, pizza, salgados, lanches e acompanhados do refrigerantes, as vezes comia um pratão de arroz com feijão e alguma carne frita. E eu sempre ia dormir inchada, na verdade nem consegui dormir direito e amanhecia estufada porque meu estomago não conseguia fazer a digestão destes alimentos pesados.

Agora minhas jantas são bem mais leves, não como mais arroz e feijão que eram o que mais pesava no meu estomago, eliminei todos os tipos de lanches, passei a comer alimentos leves de fácil digestão para o meu estomago, que são lanches naturais com muita saladas, algum grelhado com saladas, sopinhas com verduras e legumes e aprendi a fazer a famosa crepioca que é uma delicia e recheio com saladas ou faço a pizza, e gosto muito de fazer ovos mexidos ai coloco tomate, cebolinha, milho verde vou fazendo uma mistura e tanto..rsrs e fica uma delicia.


Ceia
Nunca tive o hábito de fazer a ceia, afinal eu já estava empanzinada com as gordices da janta que nem tinha mais espaço para mais alguma coisa no estomago..kkk

Agora tomo algum chá sem açúcar com torradas ou biscoitos integrais, como alguma fruta ou faço uma saladinha de frutas, sucos e as vezes o suco verde. Gosto muito de comer uma laranja ou uma fatia de abacaxi que ajuda meu estomago a fazer uma digestão mais rápida e no outro dia amanheço com meu estomago bem levinho e sem inchaços, pronto para mais um dia super saudável.


Como mencionei eu eliminei qualquer tipo de bebida para acompanhar as alimentações, o que tenho ingerido muito é água ainda preciso aumentar a quantidade, porque tem dias que esqueço e tomo bem pouco e isso não é bom para o meu organismo ainda mais agora que estou ingerido muito mais fibras e elas precisam do auxilio da água.
Suco eu tomo bem pouco também nos lanches, mas sempre sem açúcar.
A minha alimentação ainda está longe de ser super saudável, pretendo fazer muitas alterações ainda, e sempre vou estar aqui dividindo com vocês todas as minhas experiências.

Bom já falei demais por hoje..rsrs Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e se tiverem alguma dica para me passarem, por favor não exitem em deixar nos comentários..rsrs
A todos uma ótima semana, até a próxima, super beijos!!!

12 comentários:

  1. Super quero fazer uma reeducação alimentar também, mais menina, mas com a correria do dia a dia, acabo me alimentando mal, qualquer coisa mesmo, mais Parabéns para você que consegui em breve farei a minha também, tenho fé hehehe
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Camila demorei a tomar essa decisão, ñ tive outra opção quando minhas roupas ja ñ ficavam mais legal em mim, nossa agora já é outra coisa, me sinto mto melhor..

      Excluir
  2. Você me inspirou, Bete. Pra começar, vou diminuir os doces. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha que bom Carla, temos q fazer nossos sacrifícios pela nossa saúde..

      Excluir
  3. Adorei o post Bete!! Adorei que compartilhou suas refeições, também estou tentando ser mais saudável. Se puder posta alguma receita de comida saudável que você tem feito
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado Bruna, pode deixar q vou trazer algumas receitas light.. =D

      Excluir
  4. quanta comidinha gostosa, amo kiwi.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena
    www.rockcomluxostore.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de alimentação está tudo LINDO!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!