Pontas duplas. cuidados básicos para evita-las.

Ola meninas lindas do cantinho da Bete como estão vocês.
Tudo em paz. E pra começar a semana vamos falar do terror das mulheres que são as Pontas duplas.
As pontas duplas aparecem quando a estrutura dos fios está fragilizada. Isso ocorre por diversos fatores como processos químicos, cloro, água do mar, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o vento e o uso de secador e chapinha. Para eliminar as pontas duplas é preciso corta, de preferência a cada dois messes aproximadamente, dois centímetros dos cabelos.
Pontas duplas, triplas, quadruplas. As extremidades dos fios se abrir em tantas partes que ás vezes não dar nem pra contar.


O dermatologista Cláudio Mutti, especialista em estética, conta que o problema acontece devido á fragmentação da cutícula do cabelo, a parte externa do fio.
O fio de cabelo é dividido em camadas, de dentro para fora, elas estão divididas em: medula, córtex e cutícula. As três camadas são unidas e seladas por meio de proteínas e da gordura natural dos fios. No entanto, danos externos - como tratamentos químicos, secador, chapinha e dol, destroem as proteínas, causando a abertura das escamas da cutícula, deixando a estrutura interna exposta.
Para conserta o estrago a melhor opção continua sendo a tesoura. Mais podemos melhorar o problema ou evita-los.
Procedimentos.
As fãs do secador e da chapinha e as adeptas á escova progressiva, luzes, tinturas e outras químicas. precisam de tratamentos específicos feitos no salão ou em casa mesmo, para evitar as pontas duplas.
Os tratamentos mais indicados são os que tem objetivo reconstruir a massa capilar, como a cauterização e a reconstrução. Existe diversos nomes comerciais para esses tratamentos, o ideal e a reconstrução da massa capilar, além de devolver aos fios proteínas perdidas, esses tratamentos devolvem as madeixas sua umidade natural, fazendo uma hidratação profunda.
Como evita-las:
Antes de usar p secador e a chapinha, lembre-se de aplicar um protetor térmico, isso evita o ressecamento. Deve-se evitar ao máximo a exposição aos raios ultravioletas. Tenha sempre um bom protetor solar para suas madeixas.
Prefira enxaguar as madeixas com água mineral e jamais prenda os cabelos enquanto estiverem molhados. Os cortes com navalhas não são indicados, eles deixam as pontas abertas e mais grossas que o fio. Além de todos esses cuidados  a importância de uma boa alimentação na prevenção do problema. para fortalecer os cabelos, a dieta tem que ser rica em nutrientes e minerais.
Como acabar com as pontas duplas:
os cremes sem enxague e os óleos reparadores de pontas podem ser uma boa saída. Eles formam uma película protetora contra os agentes externos.
Na hora de lavar os cabelos prefira os shampoos hidratantes máxima e não esqueça de aplicar a máscara intensiva pelo menos uma  vez por semana.
Se os fios estiverem muito danificados, procure um bom cabeleireiro. Alguns tratamentos de são capazes de selas as  cutículas.
Silicone e serum são os produtos mais indicados para disfarçar o problema. para evitar a formação de pontas duplas recorra ao óleo de argan, substância com alto poder hidratante, usando-o como finalizador ou aliado a hidratações semanais.
Corta o cabelo pelo menos a cada três meses elimina a parte mais danificada dos fios e minimiza o aparecimento das pontas duplas.

Bom meninas é isso mais um post pra vocês espero ter ajudado e até o a proxima semana.
Que Deus abençoe a todas beijos da Lili.

Meu blog: http://lyareis.blogspot.com.br/
fonte da pesquisa: http://papofeminino.uol.com.br/
                                        


3 comentários:

  1. Adorei o tema, eu tenho muitas pontas duplas mais com oleo de argan e protetor termico mais gostaria de fazer selagem dos fios no salao

    Obrigada por comentar no meu blog Bete

    Beijoss
    http://winxmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Oi Lilian
    Eu já sofri muito com essas pontinhas!!!
    Agora com o alisamento não tenho mais tanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amazing post, dear! I love it:)

    bloglovin.com/blog/3880191

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!