Recuperando os cabelos com Cronograma Capilar.

Olá meus amores como estão vocês do Cantinho da Bete tudo na Paz de Deus.
Ai como é bom estar na presença do Senhor né meninas.
Bom meninas o assunto hoje é Cronograma capilar. Bom eu recebo muitas reclamações de meninas em relação aos cabelos, ( Lili ta caindo, ta quebrando, ta sem vida, ta sem brilho ta fraco e ai vai ), assim como eu sei que vocês ficam muito preocupada quando ver o cabelo danificado né srsrsr, ai é que entra o cronograma capilar.


Mais o que é um Cronograma Capilar?
É um procedimento que fazemos nos cabelos que dura um mês ( eu sigo esse procedimento continuamente),  e serve para salva os cabelos danificador, por (escovas, prancha, tintura, alisamentos em  geral), serve para qualquer tipo de cabelo, deixando os cabelos mais saudáveis e bonitos.
Para quelas que forem fazer esse cronograma tem que seguir direitinho os passos, sem esquecer um dia, viu meninas sei que meio complicado ainda mais pra quem trabalhar fora ter que lavar os cabelos quase todos dias mais quem tem amor ao seu cabelo faz sacrificios.
Eu vi vários grupos de cronogramas na net mais nenhum eu achei legal pois tinham produtos que eu não podia compra, ai fui pesquisa direitinho sobre o que era Hidratação, Nutrição e Reconstrução, pois o cronograma reuni esses três fatores.
O tratamento é feito em 3 etapas:
1º Hidratação simples (reposição hídrica)
2º Nutrição capilar (reposição lipídica)
3º Reconstrução capilar (reposição de protéica)

Primeiro você tem que hidratar, com cremes de hidratações simples de formula aquosa, depois fazer uma nutrição com cremes ricos em líquidos, ou seja óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa, por ultimo cremes reconstrutores com consistência mais firmes e queratina líquida.
Esse cronograma é o mais fácil, pois você pode usar os produtos que você tem em casa é só organizar tudo direitinho é mamão com açúcar.

1º  Fase Hidratação Simples:
Hidratar os cabelos com cremes de massagem capilar simples. Ex: ( elseve reparação total 5, mascaras de mandiocas, Seda, novex etc), cremes de sua preferência que não contenham óleos, manteigas e queratina.

2º Fase Nutrição Capilar (reposição lipídica)
Cremes ou óleos vegetais a base de manteiga de karitê, óleo de girassol, Novez azeite de oliva ou óleo de argam, você também pode fazer umectações com óleos que sejam 100% puro como óleo de canola, azeite de oliva extra virgem, óleo de rícino (o óleo de rícino é muito grosso pode usar ele junto com outro óleo vegetal é bom para o crescimento). A umectação você pode aquecer o óleo no fogo passar no cabelos e deixar por 2 horas lavar normalmente. Use cremes que não contenham queratina.

3º Fase Reconstrução (reposição de protéica)
Cremes utilizados para fazer reconstrução capilar, use os que na sua formula contenha queratina, colágeno, creatina, cistína. Se preferir pode usar queratina líquida no creme mesmo e fazer uma reconstrução  ou  fazer uma cauterização.

Obs: Não faça nunca uma reconstrução no cabelo sem antes passar por uma processo de hidratação e nutrição, pois esse processo prepara o cabelo para uma reconstrução bem feita e com um resultado ótimo.

Esses processos são contínuos e a diferença é que a reconstrução capilar é realizada somente uma vez no mês, cabelos danificados podem necessitar fazer 2 vezes ao mês a reconstrução. Usar o tônico de alho 2 vezes na semana é muito bom pois ajudar fortalecer o cabelo e para com a queda.

TABELA DO CRONOGRAMA CAPILAR.
1º SEMANA 
NUTRIÇÃO - HIDRATAÇÃO - HIDRATAÇÃO
2º SEMANA 
HIDRATAÇÃO - NUTRIÇÃO - NUTRIÇÃO
3º SEMANA
HIDRATAÇÃO - NUTRIÇÃO - RECONSTRUÇÃO
4º SEMANA
NUTRIÇÃO - HIDRATAÇÃO - HIDRATAÇÃO

Bom meninas é isso ai é só seguir direitinho o cronograma que dar certo na primeira semana você já ver o resultado, como eu falei não faço isso só em um mês levo essa rotina comigo pois assim o cabelo fica mais bonito e saudável.
Eu uso esses produtos ( para hidratação seda realinhamento de cutícula, kanechom leite de cabra, novez broto de bambu. Para nutrição novex óleo de argam, azeite de oliva extra virgem e faço umectações. Para reconstrução cremes que tenham queratina ou faço uma cauterização).
Bom espero que tenham ajudado vocês com essa dica do cronograma qualquer duvida pode pergunta meninas.
Beijos e Força na Peruka bay.
                                                             


8 comentários:

  1. Que bacana, não conhecia!
    Seguindo, retribui?
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoro cronograma capilar, amei o post

    Eu sempre faço em casa, acho que fica muito bom o resultado

    Um beijao para vc

    Otima terça

    https://twitter.com/winxmake

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post!
    Preciso fazer esse cronograma capilar!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!!!
    Temos sempre que ter muito cuidado com o nosso cabelo!!!

    bjxxx

    ResponderExcluir
  5. Meninas depois que comecei a seguir o cronograma sem essa de fazer só uma vez no mês meu cabelo melhorou 100% ta mais saudável e bonito, que bom que gostaram do post beijos da Lili.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia cronograma capilar..ótima dica!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oi Bete!
    Super obrigada pelas dicas!
    Preciso começar logo o meu cronograma capilar, só tenho medo de não ter tempo e largar na metade!
    Eu vejo muita gente começar o cronograma com produtos para recuperar! Nunca que vai dar p mesmo resultado :)
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!