Algumas dicas para deixar seu cabelo lindo.

Olá meus amores!!
E ai como foi a páscoa de vocês? Como vocês podem ver, fiquei uns dias afastada, aproveitem bastante esses dias, fui viistar meus pais, e comer um pouqinho de chocolate, impossivel resistir não é mesmo..rsrs, mais nada que um dietinha depois não resolva..kkk
E dando uma passeada pela net, econtrei umas dicas bem legais no site MdeMulher, não devemos descuidar das nossas madeixas nem um dia se quer, se queremos ver ela sempre linda. Vamos as dicas.



O inicio de uma lavagem perfeita
Pode parecer esquisito, mas vale - e muito - a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme, portanto, evita o desgaste delas.

Nada de banho fervendo
"A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo", diz a dermatologista Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.

Ative o brilho das madeixas
Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.

Cabelos bonitos como no salão
Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.

Enxague bem os fios
Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada. Faça o teste: após o último enxágue, torça os fios - se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.

Não se esqueça do creme para pentear
Não importa se você tem mechas crespas ou muito lisas - use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in. "Além de hidratar, ele reduz o volume e protege na escova ou chapinha", diz a dermatologista. Ponha em sua mão a quantidade de leave-in igual ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. Essa é a medida ideal para não ensebar. Lembre-se: não passe na raiz, apenas espalhe no comprimento.

Massageie a cabeleira com cuidado
Com creme nas palmas, massageie bem a cabelereira de cima para baixo. Esse movimento, segundo o profissional Fernando Modesto, do Depil. K Hair Design, em São Paulo, é conhecido como "enluvamento" e faz com que o produto penetre melhor nos fios. "Ele permite realinhar as fibras e reposicionar a cutícula. Assim, obtemos um resultado perfeito", diz.

Truque antifrizz
Aparência natural: ao passar chapinha nas pontas, vire o aparelho para fora ou para dentro. Isso evita que elas fiquem espetadas.
Sem arrepiado: tem cabelo crespo? Use difusor acoplado ao secador. 
Sem mãos: nada de ficar passando a mão na cabeça. Para baixar fios arrepiados, use creme à base de silicone. 
Geladinho: ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dele.

Essas são algumas dicas que ahcei bem legal dividir com vocês, caso alguém ainda não tenha visto.
Tem muito mais no site MdeMulher, para quem quiser acompanhar está matéria completa é só entrar aqui.
Espero que tenham gostado das dicas, neste site tem muita coisa legal e interessante.

Super beijos a todos e não deixem de participar do sorteio, um kit completo par cuidar de suas madeixas, seguindo as dicas acima.

Até mais.



2 comentários:

  1. Adorei o post com as dicas, muito boas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!