Cosmética Monalisa Respondendo Suas Dúvidas

Boa noite meus amores!
Bom, hoje junto com nossa parceira Cosmética Monalisa e a técnica Hellen Frezza,vamos responder as dúvidas do pessoal sobre cabelos, processos químicos em geral. Então fiquem ligados para ver se sua dúvida será respondida neste post, e se ainda tiver alguma dúvida que não foi respondida neste post, é só deixar nos comentários. Vamos a elas:

A primeira pergunta é da Joice Aparecida através do face:   Que tipo de produto usar em cabelos oleoso na raiz e seco nas pontas?
O produto deve ser específico para cabelos mistos, uma maneira bem eficaz de tratamento é o uso de shampoo para cabelos oleosos e um bom reconstrutor e uma boa máscara hidratante (esses dois últimos só deverão ser aplicados no comprimento e nas pontas).
A Monalisa em breve terá um novo shampoo  Pelling Capilar que contém ativos especiais, entre eles um Dilatador de bulbo capilar, com esperas esfoliantes que também é uma ótima opção para auxilio do crescimento, tratamento e controle da oleosidade e caspas.
Mas lembre-se de tratar de forma adequada as pontas, o restaurador e mascara hidratante não devem ser aplicador na raiz, nunca.


A segunda foi feita pela Rose Cardoso através do face:   Como é o matizador apropriado para tirar a cor laranja do cabelo descolorido?
O melhor é o Shampoo Violeta, lembre-se de utilizar com o Restaurador Violeta, pois o restaurador fixa o pigmento violeta no fio, e é ele que promove a retirada desse tom laranja indesejado.
O que fazer para o cabelo crescer mais rápido? Existem alguns  elementos que auxiliam no crescimento, limpam o bulbo capilar (onde fica a raiz do cabelo) e ativam a circulação. O extrato de jaborandi é um deles.

A próxima foi feita pela Juliana Schuincki através do face:    Quais produtos estão ao alcance dos consumidores para cuidar de cabelos cacheados?
Quem tem este tipo de cabelo tem o mal costume de usar produtos em excesso e isso sobrecarrega a raiz, enfraquecendo-a e gerandocaspas, e ainda não conseguem o efeito esperado nos cachos. O cabelo cacheado exige muito cuidado e matérias primas que realmente fazem o que prometem.
Os produtos profissionais estão ao alcance de todos os consumidores, hoje com acesso a internet ficou ainda mais fácil a compra desses produtos. Lembre-se, prefira pagar um pouquinho a mais em marcas profissionais do que qualquer produto.
É possível fazer definitiva e depois clarear o cabelo?
Quando a definitiva é a base de Tioglicolato de Amônia é possível, porém são duas químicas que vão exigir uma experiência muito grande do profissional que está aplicando e uma consciência maior ainda de quem está recebendo o tratamento, pois hidratações e cauterizações deverão ser periódicas. Escolha produtos de alisamento que se preocupem com a hidratação e resistência final do fio, assim você não precisa escolher entre ser loira ou lisa.

A próxima foi feita pela Susy Mara através do face:  Quem usa henê pode fazer progressiva sem formol?
Quem usa henê sempre deve fazer um teste de mecha, há não ser que a escova sem formol seja a Escova de Cetim Monalisa, pois ela é compatível com todos os cabelos e químicas. No caso de dúvida, peça para ser feito o teste de mecha antes da aplicação, é seu direito.

E estas duas últimas perguntas foram feitas por duas pessoas que não se identificaram, elas deixaram a pergunta neste post aqui, no qual eu contei sobre a elasticidade do meu cabelo.

Descolori meu cabelo e depois passei uma tinta 12.11 super platinado. Ele ficou emborrachado, e quando passei a prancha, ele ficou parecendo palha! O eu que faço?
Agora você precisa cuidar muuito do seu cabelo, esqueça as químicas por um tempo! Para manter o platinado use o Shampoo e Restaurador Violeta Monalisa, mas o mais importante são as hidratações quinzenais com Lumiere + Selagem térmica de fios.
Se o cabelo está elástico devido as descolorações ou alisamentos é aconselhável fazer cauterização ou isso pode danificar mais o cabelo?
Poderá ser feito, mas o intervalo entre as aplicações é de no mínimo 45 dias. O mais aconselhável é você utilizar ativos que possuem flexibilidade e partículas bem pequenas para penetrar com mais eficiência no fio, esses você poderá aplicar a cada 15 dias.

Bom pessoal, hoje o post ficou "um pouco" grande...rsrs, mas foi preciso para deixar tudo bem explicadinho, para que não ficasse nenhuma dúvida, certo?

Observação: Os produtos mencionados só podem ser encontrados em salões de beleza e centros de estética. Consulte seu cabeleireiro. Caso ele ainda não trabalhe com a linha Monalisa, informe nossos dados para contato:
*     Telefone: (11) 4584-7970

E para ficarem sempre por dentro das novidades sobre os produtos e eventos da Cosmética Monalisa acesse os seguinte ícones de suas respectivas redes sociais e site.


















5 comentários:

  1. Aaah , amei (:
    Te espero em meu blog, passa lá quando puder *--*

    Beijos,
    http://dezenovedoseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito legal,adorei as perguntas e as repostas...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá ;D
    vim desejar
    bom final de semana!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi eu gostaria de saber qual produto eu uso para alisar os meus cabelos, que esta pintado de vermelho intenso, e eu uso ax vol40, eu quero muito alisar o meu cabelo. beijosss

    ResponderExcluir
  5. oi amei as dicas...
    Não deixe de me fazer uma visitinha ando sumida por conta da facul, mas sempre que posso venho dar uma olhadinha nas amigas....
    bjinhus...
    WWW.ninaatellier.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!