O que fazer para não se estressar com o parceiro

Oi meninas,bom, eu achei uma matéria super legal,que eu acho que sirva para todas nós mulheres.Seu gato fez algo que você não gostou na paquera, no namoro ou no casamento? Aprenda a colocá-lo no lugar dele de maneira suave e sem brigar.

Brigar à toa desgasta qualquer relacionamento. Porém, às vezes, há certas situações que não podem acabar em pizza, principalmente se você se sentiu magoada por algo que o parceiro fez ou falou.
Nesse caso, é preciso saber dosar a reação para não deixar a coisa ainda pior. Por isso, está na hora de aprender a dar um basta ao sofrimento desnecessário de maneira racional, sem se entregar ao drama. Parece difícil? Pois as terapeutas de casal Heloisa Schauff e Solange Rosset mostram que não: elas listaram alguns problemas comuns que incomodam o sexo feminino e ensinam como devemos responder para que o companheiro entenda sem se estressar.
Na paquera
· Você e o gato saíram juntos pela primeira vez. O encontro foi inesquecível, mas, depois disso, ele nunca mais ligou.
O que você provavelmente faria: telefonaria perguntando o que houve ou lotaria a caixa de mensagens do bonitão com textos que demonstrariam toda a sua insegurança. Conclusão: ele iria cair fora, sem nem pensar duas vezes, depois de "descobrir" que você é uma chata que não faz nada além
de pegar no pé dos homens.
O que você deve fazer: controlar-se. Nada de telefonemas, mensagens ou qualquer tipo de sinal de fumaça. Deixe-o pensar que você também tem seus afazeres e outras coisas com as quais precisa se preocupar.
Acredite: isso fará com que o gato admire o valor que você dá a si mesma. Se ele está realmente a fim, vai procurá-la novamente. Caso isso não aconteça, esqueça-o: há muitos homens por aí!
· Ele ligou, foi um fofo e marcou um encontro. Você se arrumou toda e chegou no horário combinado. Mas o sem-vergonha não apareceu nem deu satisfação.
O que você provavelmente faria: ligaria insistentemente no celular dele. Ficaria preocupada e esperaria o moço até o restaurante fechar, com esperança de que ele apareceria a qualquer momento, com uma explicação qualquer, suficiente para você perdoá-lo e dar uma nova chance ao romance.
O que você deve fazer: entenda que essa foi uma atitude grosseira da parte dele. Você deve aprender a dar valor a si própria. Portanto, pague a conta, levanta-se e saia de cabeça erguida. Depois, exclua o telefone dele da sua agenda e, se encontrá-lo por acaso, trate-o com total indiferença, como se nada tivesse acontecido.
No namoro
· Ele insiste em sair sozinho todos os finais de semana.
O que você provavelmente faria: ou você aceitaria a condição por medo de perdê-lo ou tentaria impedir e passaria a noite toda brigando.
O que você deve fazer: tenha um papo sincero e alinhe os objetivos do casal. Vocês podem entrar em acordo: ele sai duas vezes por mês e duas fica com você.
· Na hora H, ele a chamou pelo nome da ex.
O que você provavelmente faria: ficaria triste e culparia a si própria pelo deslize do gato.
O que você deve fazer: talvez ele tenha terminado há pouco tempo, mas você não pode aceitar. Reavalie se não foi rápido na relação.
No casamento
· Meu maridão é um pouco folgado. Ele não colabora com nenhuma tarefa doméstica.
O que você provavelmente faria: cansada de pedir e reclamar, perderia a paciência e arrumaria uma superbriga com o parceiro.
O que você deve fazer: converse e negocie. Use um tom de voz suave e escolha a hora certa para bater o papo. Explique que você está sobrecarregada e que seria mais fácil e justo se dividissem as tarefas. Afinal, a casa é dos dois. E você teria até mais disposição para namorar...
· Ele chegou mais tarde do trabalho na sexta e não se explicou.
O que você provavelmente faria: ligaria muitas vezes perguntando onde ele está, se vai demorar, quando vai chegar.
O que você deve fazer: mantenha a calma e explique como ficou perturbada. Diga que nada disso precisaria ter acontecido se ele ligasse para dizer que iria se atrasar - e dê o assunto por encerrado.
 Meninas,cai entre nós que nós mulheres temos que ser as inteligentes da história né?,tentar levar  numa boa o que dá pra se levar.Existem coisas que dá pra se esquecer,mas tem outras que não,aí a coisa fica mais séria e aí cabe a nós mulheres inteligentes e sensatas a resolver essa parada,e nós sempre saímos numa boa por que eles na verdade nos amam né?
Espero que tenham gostado meninas.
Visitem meu blog SuMorenaFlor 
Bjs da Su e até a próxima!!

4 comentários:

  1. ótimas dicas, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com/2012/03/testei-lencos-umedecidos-johnsons-baby.html

    ResponderExcluir
  2. Os homens conseguem estressar qq mulher!!!
    Tem que ter muita paciência...kkk
    Bjussss..
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!