As temidas pontas duplas



Quem tem ponta dupla levanta a mão \0/
A não ser que os cabelos sejam curtíssimos, as pontas duplas acabam aparecendo em todo mundo, em menor ou maior quantidade, por uma infinidade de razões, como o simples fato de os fios estarem ressacados. É possível, entretanto, amenizar os danos com as ações certas. 

Silicone nos fios
À medida que o cabelo cresce, mais difícil fica para os óleos naturais do couro cabeludo chegarem até as pontas. Consequentemente, elas ficam mais vulneráveis e ressecadas. O resultado? Elas se abrem. Para amenizar o aparecimento das pontas duplas neste caso, aposte em bons finalizadores que selam os fios, como o silicone. 

Hidratação semanal
A exposição ao sol e ao calor do secador e da chapinha, além de submeter às madeixas a químicas, deixam as pontas secas e danificadas. Ou seja, elas ficam a um passo de se tornarem duplas. Um bom antídoto contra as agressões externas é fazer hidratação uma vez por semana com bons produtos. 

Tesoura nos fios

Não importa os cuidados que você tenha com os cabelos. Se continuar fugindo da tesoura, as pontas duplas não darão trégua. Cortar os fios, mesmo que seja bem pouquinho, é a melhor solução para o problema, pois é o único método que realmente dá fim a ele. 

Penteie corretamente

Você não precisa apenas de cosméticos de boa qualidade para manter as madeixas bonitas e saudáveis. Pentes e escovas também devem passar com louvor no teste de qualidade. Se não, eles forçam os fios, danificando as escamas e fazendo com que as pontas se repartam ao meio.








 Coisas que você precisa saber sobre as pontas duplas:

* o silicone, ou sérum, é tipo maquiagem pro cabelo: você passa pra unir as pontas, dar brilho, controlar frizz, mas… lavou, saiu. Você pode e DEVE usar. Só que ELE NÃO RESOLVE O PROBLEMA!!!

* quando for cortar, preste atenção: a tesoura precisa estar bem afiada, caso contrário pode criar pontas duplas também! E evite desfiar o cabelo com navalha: se o seu fio é frágil, pode partir.

* pontas duplas são inimigas do liso: quanto mais reto for o corte, mais evidentes elas ficarão. Corte as pontinhas a cada dois meses.

* química e tintura deixam os fios ressecados e quebradiços, o que gera pontas duplas. Hidratação com queratina a cada 15 dias já ajuda bastante.

* cabelo também queima no sol: na praia, use um leave-in com filtro solar e chapéu.

E 1 solução se a coisa ficar feia:

Cauterização

* Pra que serve: acabar com pontas duplas, fios arrepiados (com aspecto palha) ou danificados por causa de químicas pesadas.

* Como é:
1) O cabelo é lavado com xampu antirresíduos.


2) Mecha por mecha é massageada com um creme reestruturador com colágeno.


3) O cabelo é enxagüado e aplica-se um protetor para o calor da chapinha (afinal, a temperatura da prancha pode chegar a 180 graus) e um composto à base de queratina.


4) Depois de secar 
o cabelo, é a vez da chapinha. Com a temperatura bem alta, a queratina penetra na fibra capilar, principalmente onde há as falhas e fissuras, deixando os fios mais inteiros, brilhantes e macios.

Atenção: é preciso ficar dois dias sem lavar o cabelo e fazer manutenção com shampoo e condicionador especiais.

• Vantagem: permite que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico possam receber a escova definitiva.


Xerinho da Mylly 
 



10 comentários:

  1. dicas legais, adorei.

    http://dgbshopvirtual.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas isso concerteza deve deixar as mulheres irritadas *o*

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu adoro suas dicas de beleza, são tão uteis ;) vc acredita que eu inventei de descolorir as pontas do meu cabelo 2 vezes kkkk resultado, ele ficou vermelho ao inves de loiro e as pontas toda quebrada :( estou só na hidratação agora, e vou pintaar novamene em breve ;) tadinho dele!
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei o post, achei super interessante =)
    Gostei muito do seu blog, já virei seguidora!
    Beijão!

    www.culturafashionista.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosas da Mylly, Bete
    Confesso que tenho pouco paciencia de tratar dos cabelos.
    Te aguardo amanha no blog pra gente comemorar nosso dia.Bj

    ResponderExcluir
  6. Um feliz e lindo dia pra vc Bete.
    E com certeza que possamos comemorar todos os dias a nossa exisitencia com a ajuda de Deus
    Milhões de beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida blogueira tem um selinho para você em meu blog da uma passadinha lá para pegar. obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Oie linda, td bem???
    Passei aqui só para desejar um:
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!!
    PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!!
    Amei as dicas sobre cabelo, realmente a ponta dupla e quebrada me persegue!!! hehe
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas Mylly,muito boas mesmo.Bjs Mylly,bjs Bete.

    ResponderExcluir
  10. Ahh eu tenho Pontas Duplas,amei as dicas são muiito boas *-*

    Bexos :*-->charmosinha.tk

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!