Saiba quais vacinas tomar depois dos 18 anos

Olá ,hoje eu venho com um assunto que talvéz muitos de nós não gostamos,mas é necessário estar por dentro deste assunto,então hoje eu trago para vocês algumas das vacinas que devemos tomar na fase adulta.Vamos lá?

Quem disse que vacina é coisa de criança? Mesmo depois dos 18 anos, precisamos nos imunizar contra determinadas doenças. "Difteria e tétano, por exemplo, podem levar à morte, mas são facilmente evitadas com uma simples picada", explica o infectologista Renato Grimbaum. Então, proteja-se!


 A seguir, o médico cita seis vacinas importantes que você deve tomar.

Difteria e tétano

Nome da vacina: dupla tipo adulto

Por que e quando você deve tomá-la: ambas as doenças são causadas por toxinas produzidas por duas bactérias. A difteria provoca inflamação na mucosa da garganta, do nariz e da traqueia e pode até afetar o sistema cardiovascular. Já o tétano faz com que o doente tenha espasmos musculares. Todos devem tomar a vacina a cada dez anos.

Febre amarela

Nome da vacina: febre amarela

Por que e quando você deve tomá-la: enfermidade viral contraída através da picada de um mosquito contaminado. Os principais sintomas são dor de cabeça, febre, calafrios, dor no corpo, pele e olhos amarelados. Devem tomar a vacina pessoas que moram ou decidam viajar para locais de risco, como Amapá, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, entre outros.

Hepatite B

Nome da vacina: hepatite B

Por que e quando você deve tomá-la: o contato com sangue ou secreções contaminadas é o meio de transmissão do vírus. O paciente pode tanto não apresentar sintomas e se curar naturalmente como sentir náusea, dor abdominal e ter a pele amarelada. Qualquer um que tenha contato com sangue, como manicures e enfermeiras, precisam das três doses da vacina.

Sarampo, caxumba e rubéola

Nome da vacina: tríplice viral

Por que e quando você deve tomá-la: as três têm causa viral. O sarampo consiste na infecção do sistema respiratório; a caxumba provoca inchaço nas glândulas salivares; e a rubéola, o aumento das glândulas do pescoço. Recomenda-se que mulheres tomem a vacina três meses antes de engravidar. Também é indicada para pessoas que estejam em local de surto de uma das doenças.

Gripe

Nome da vacina: influenza sazonal

Por que e quando você deve tomá-la: contraída por via respiratória ou contato direto com secreções contaminadas, essa doença viral provoca febre, dor no corpo, fadiga e tosse. Especialmente indicada para idosos e pessoas com doenças do coração, pulmão e rins, deve ser tomada anualmente.

Pneumonia

Nome da vacina: pneumo 23

Por que e quando você deve tomá-la: a inflamação nos pulmões causa febre alta, dor de cabeça, calafrios e dor no peito. Pode ser contraída por via respiratória, transfusão de sangue ou contato com secreções contaminadas. A vacina é indicada para portadores de doenças crônicas no pulmão ou coração.

Isso é muito importante meninas,não basta apenas cuidar do exterior,mas da nossa saúde também. Existem coisas que a make não vai conseguir esconder,certo?

Espero que tenham gostado,e até a próxima.
Bjs da Su!!

8 comentários:

  1. Muito bom vale muito a pena
    Já tomei todasssss =)

    Bom final de semanaaaaa
    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caracas quantas vacinas ein, nossa preciso atualizar meu cartão de vacina, afinal de contas num tem como fujir das picadinhas neh rsrsr Melhor prevenir q remediar... Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ainda nem cheguei aos 18 kkkk.
    obrigada pelo seu comentario lá no FTF viu? volte sempre e não esqueça de comentar,seu comentario pode me deixar muito feliz viu flor?
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. ai nem me diga
    ainda bem que ja passou faz tempo
    akakak
    bezosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. É muito boa essa informação, eu não tomei todas ainda.

    O que acha de ganhar um livro num Super Sorteio? Participe, são 2 GANHADORES e um pode ser você.
    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

    ResponderExcluir
  6. E adorei , saúde é tudo na vida da gente...é muito bom estar se informando e se prevenindo.Algumas já tomei outras não, a ultima que tomei foi da influenza A. Bj Bete e parabens pra Su pela postagem

    ResponderExcluir
  7. oie :D

    estranho... tenho 12 anos e já tomei todas essas aí :X
    Mas pra falar a verdade: a única que dói MESMO é a de tétano T-T quando tomei, ficou uma bolota por 2 dias .... e ficava doendo... fui ruim... Mas o resto? Nossa! nem dói :D Parece que foi aquelas formiguinhas pequeninhas que te picam sabe?

    Beijos ;)
    www.accessoriesteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!